Categoria Politica  Noticia Atualizada em 16-05-2013

Câmara aprova MP dos Portos
Senado tem até a meia noite desta quinta para votar a matéria que estabelece um novo marco regulatório para os portos.
Câmara aprova MP dos Portos
Foto: www.jb.com.br

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou a redação final da MP dos Portos às 9h45 desta quinta-feira (26), após mais de 22 horas de sessão. O texto aprovado é o relatório da comissão mista que analisou a medida Provisória, alterado por uma emenda e três destaques. A aprovação foi feita no dia em que vence o prazo para sua tramitação no Congresso.

Com a aprovação na Câmara, após um acalorado debate entre os parlamentares que se prolongou de forma ininterrupta desde as 11h de quarta-feira, a matéria seguirá para o Senado, que tem até meia-noite desta quinta para aprovar a Medida Provisória (MP) 595.

"Se houve um vencedor, foi o debate, a controvérsia, a formação democrática, a lealdade da base do governo, a valentia da oposição e a responsabilidade de todos os parlamentares", disse o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves. "A partir de hoje, o povo brasileiro, que assistiu a esse debate recorde na história do Parlamento, vai poder se orgulhar mais desta Casa."

O Senado convocou uma sessão extraordinária para as 11h desta quinta para votar a matéria que estabelece um novo marco regulatório para os portos, considerada prioritária pelo governo para destravar um dos principais gargalos do país.

(Com informações da Reuters)

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir