Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-05-2013

Diamante gigante é vendido por recorde de U$27 milhões em leilão
Um diamante incolor em forma de pêra, o maior já oferecido em leilão, foi vendido por um recorde de quase 27 milhões de dólares em um leilão onde também foram batidos recordes de valores para pérolas e safiras, disse a casa de leilões Christie s.
Diamante gigante é vendido por recorde de U$27 milhões em leilão
Foto: expresso.sapo.pt

O diamante "Legado Winston", de 101,73 quilates, o principal item do leilão Joias Magníficas, foi comprado pela empresa de joias e relógios Harry Winston por 25,9 milhões de francos suíços (26,7 milhões de dólares), na quarta-feira.

"A Harry Winston adquiriu o diamante mais perfeito já oferecido para venda em leilão", disse Rahul Kadakia, diretor da Christie s.

O leilão arrecadou um total recorde de 102 milhões de dólares por 257 lotes, mostrando que o apetite por gemas permanece inalterado.

"Preços recordes mundiais foram estabelecidos para diamantes, pérolas e safiras, desse modo firmando o apetite internacional pelas mais belas gemas e joias", acrescentou Kadakia em comunicado.

Na terça-feira, um conjunto de diamantes e brincos de pérolas naturais pertencentes à atriz italiana Gina Lollobrigida foi vendido por 2,37 milhões de dólares no casa de leilão rival Sotheby s, um recorde em leilão.

(Por Elaine Lies)

Fonte: br.reuters.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir