Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-05-2013

Aos 38 anos, David Beckham anuncia aposentadoria dos gramados
O ingl�s David Beckham anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria dos gramados. Aos 38 anos, o meia estava no Paris Saint-Germain e decidiu pendurar as chuteiras ao fim da atual temporada.
Aos 38 anos, David Beckham anuncia aposentadoria dos gramados
Foto: jc3.uol.com.br

Sua despedida em partidas oficiais acontecer� no dia 26 de maio, diante do Lorient, fora de casa, na �ltima rodada do Campeonato Franc�s - torneio que conquistou junto ao time de Paris no �ltimo fim de semana. Inclusive, o fato de ter conseguido adicionar mais um t�tulo nacional ao curr�culo parece ter sido o principal fator que levou o ingl�s a optar pela aposentadoria neste momento.

- Sou grato ao PSG por me dar a oportunidade de continuar, mas sinto que esta � a hora certa para encerrar minha carreira, jogando em alto n�vel. Se voc� me dissesse quando eu era jovem que jogaria e ganharia trof�us por meu time de inf�ncia, o Manchester United, orgulhosamente capitanear e jogar pela minha sele��o mais de 100 vezes e vestido a camisa dos maiores clubes do mundo, eu diria que voc� estaria contando uma fantasia. Sou sortudo de ter realizado esses sonhos - afirmou o jogador em comunicado.

Beckham ainda deu sinais de que j� tem um projeto encaminhado para seguir carreira fora das quatro linhas.

- Nada ir� substituir totalmente jogar o jogo que amo. Entretanto, sinto que estou come�ando uma nova aventura e estou verdadeiramente animado com o que est� por vir. Sou sortudo de receber tantas oportunidades ao longo da minha carreira, e agora sinto que � minha hora de devolver.

Beckham iniciou sua carreira profissional no Manchester United, onde seguiu por 10 anos. Depois, o jogador rumou para o Real Madrid, onde fez parte do time dos gal�cticos, ao lado de atletas como Zidane e Ronaldo. Em 2007, decidiu aventurar-se no futebol norte-americano, vestindo a camisa do Los Angeles Galaxy. Aproveitando as paralisa��es da Major League Soccer, foi emprestado ao Milan em 2009 e 2010. Na virada de 2012 para este ano, deixou a equipe dos EUA para assinar com o Paris Saint-Germain.

O astro tem uma vasta lista de trof�us na carreira: um Mundial de Clubes (1999), uma Liga dos Campe�es (1998/99), seis t�tulos ingleses (1995/96, 1996/97, 1998/99, 1999/00, 2000/01, 2002/03), um t�tulo espanhol (2006/07), um t�tulo franc�s (2012/13), al�m de nove copas nacionais vencidas na Inglaterra, na Espanha e nos EUA.

Individualmente, Beckham foi eleito o segundo melhor do mundo pela Fifa em 1999 e 2003.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir