Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-05-2013

"Mendigo gato" volta para casa em Curitiba, PR, pela primeira vez
Rafael Nunes vai passar sete dias em casa. Rotina vivida dentro da cl�nica dever� ser mantida.

Foto: g1.globo.com

Ap�s sete meses, Rafael Nunes, de 31 anos, que ficou conhecido como "mendigo gato", retorna para casa - pela primeira vez desde o in�cio da sua interna��o. A viagem faz parte da �ltima etapa do seu tratamento, conforme informou o diretor da cl�nica para dependentes qu�micos, Valter Lattanzio, onde o ex-modelo est� internado em Ara�oiaba da Serra (SP).

Ele viaja para Curitiba (PR) nesta quinta-feira (16).

De acordo com Lattanzio, ele poder� conviver novamente com a fam�lia, por sete dias. Um fator importante, segundo o diretor, nesse processo do tratamento, que � a ressocializa��o.

"Mesmo estando em casa, ele deve continuar com a rotina de atividades vividas dentro da cl�nica, onde ter� hor�rio para todas as atividades, como acordar, tomar banho, comer, fazer atividades f�sicas e, ainda n�o poder� sair da resid�ncia", explica o diretor.

Quando Rafael retornar para a cl�nica, ele ser� transferido da unidade involunt�ria para a volunt�ria. Isso porque, conforme explicou Lattanzio, o rapaz j� tem dissernimento para continuar o tratamento por vontade pr�pria.

"A partir do seu retorno, o Rafael ficar� interno por aproximadamente 35 dias e, depois, dever� retornar novamente para casa para ficar por sete dias e, depois, voltar para a cl�nica. Esse processo (de vai para casa e volta para a cl�nica) ser� repetido at� que ele esteja totalmente preparado para voltar a sua vida normal", ressalta Lattanzio.

Expectativa

Rafael n�o conseguiu esconder o entusiamo do seu retorno para casa, dias antes do seu embarque. Com os olhos cheios de l�grimas, o rapaz diz n�o ver a hora de rever os seus parentes e amigos pr�ximos. "Eu estou muito feliz por voltar para casa. Ainda mais porque eu recebi a not�cia que a minha irm� est� gr�vida de novo. Ent�o, n�o vejo a hora de curtir a barriga dela e os meus sobrinhos".

Apesar da expectativa do seu retorno � Curitiba, Rafael tem consci�ncia que passa por um tratamento para se livrar do v�cio de 16 anos usando drogas. "� como se fosse uma arma no gatilho, apontada para a minha cabe�a. Eu acredito que vou para sempre conviver com isso na minha vida, mas n�o vou voltar a usar drogas. Porque agora eu tenho no��o do princ�pio da sensa��o que me levava ao v�cio", explica o "mendigo gato" se referindo �s sess�es de terapia que o auxiliam a identificar os motivos que o levaram ao mundo das drogas.
Reencontro com o anjo

Como o Globo Rep�rter registrou na semana passada, Rafael teve a oportunidade de reencontrar a mulher que o fotografou e que, sem saber, mudaria sua vida para sempre. Foi depois daquela foto, que Indy Zanardo tirou em uma pra�a no centro de Curitiba e publicou no Facebook, que Rafael se tornou conhecido como o "mendigo gato".

A fot�grafa esteve na cl�nica onde o rapaz est� internado h� 7 meses, em Ara�oiaba da Serra (SP), para um emocionante e inesperado reencontro com Rafael e sua fam�lia. "Foi como se eu estivesse vendo um anjo, que veio para me salvar e, de fato, ela realmente me salvou", declarou Rafael ap�s o reencontro.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir