Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 17-05-2013

Questões de privacidade nos Google Glass preocupam congresso americano
Os Google Glass levantam questões de privacidade que alguns membros do congresso americano querem ver respondidas pela gigante da Internet.
Questões de privacidade nos Google Glass preocupam congresso americano
Foto: midiacon.com.br

Numa carta endereçada a Larry Page, CEO da Google, oito membros do Congresso norte-americano deixam várias perguntas acerca da nova tecnologia, às quais a empresa deverá responder até ao próximo dia 14 de junho, avança o The New York Times.

As questões giram à volta da forma como a Google irá recolher e guardar os dados recolhidos a partir dos dispositivos, da forma como pretende assegurar a recolha não intencional de dados privados ou de como poderá proteger a privacidade das pessoas que estiverem com outras que usem os óculos de realidade aumentada.

Em declarações ao jornal, Chris Dale, porta-voz da Google, garantiu que a empresa tem pensado muito bem na forma como está a desenvolver os Glass, tendo presente que as novas tecnologias levantam sempre novas preocupações.

O responsável acrescentou ainda que a Google apostou na venda das primeiras versões dos óculos, "para assegurar que os utilizadores serão participantes ativos na futura evolução da tecnologia".

O projeto Google Glass esteve um ano a "amadurecer" e foi nas últimas semanas que ganhou maior projeção, com a apresentação dos pormenores sobre o dispositivo, da forma como funciona e das especificações técnicas e, principalmente, com a entrega dos primeiros modelos.

Fonte: tek.sapo.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir