Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-05-2013

Polícia captura jacaré que vivia há 6 meses em casa do Lago Sul, no DF
Segundo a PM, cinco homens entraram na lagoa para capturá-lo. Animal tem um metro e foi será encaminhado para centro de triagem.
Polícia captura jacaré que vivia há 6 meses em casa do Lago Sul, no DF
Foto: g1.globo.com

A Polícia Militar Ambiental capturou na madrugada desta sexta-feira (17) o jacaré que vivia há pelo menos seis meses no quintal de uma casa do Setor de Mansões Dom Bosco, no Lago Sul, Distrito Federal. De acordo com a corporação, cinco homens entraram na lagoa em que ele estava para capturar o réptil.

O animal foi levado para o batalhão, na Candangolândia, e será encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, onde será tratado e devolvido à natureza. Ele tem cerca de um metro de comprimento.

Entre segunda e terça, os militares colocaram uma armadilha para o bicho, que chegou a morder a isca, mas não foi capturado. O jacaré chegou a morder a pata do cachorro da família que vive na casa.

No início da semana, o morador Felipe Terrana disse ter medo do que poderia acontecer. "Não tenho a técnica correta de capturar animal, posso até machucar ele ou me machucar", afirmou. "Ele pode ficar sem alimento porque não tem muito peixe no lago e atacar alguém, atacar de novo o cachorro."

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir