Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 17-05-2013

A FOFOCA
Nós estudiosos do comportamento emocional humano a classificamos como perda ou redução progressiva das capacidades cognitivas, de forma parcial ou completa, permanente ou momentânea e esporádica, suficientemente importante a ponto de provocar uma perda d
A FOFOCA

A fofoca tem o poder de destruir os relacionamentos.
Já sofremos muitas vezes com os efeitos malévolos da fofoca em nossos relacionamentos.

Eu, Elio Gonçalves sofri e ainda sofro com fofocas por estar cristão evangélico, jornalista cristão e psicanalista paulino. Isso por incapacidade, carater, inveja e por ai vai. ISSO DA-SE O NOME DE PERSEGUIÇíO.

Oro por estes que quando alguém está á beira do abismo ao invés de puxá-lo, empurra-o e sorri se dizendo cristão. Romanos 12. 14,15 .

"Irmãos, não faleis mal uns dos outros" (Tiago 4:11).

John Dryden, um poeta e dramaturgo britânico do século VII, comentou, certa vez, sobre a propensão que as pessoas têm de fofocar: "Existe uma avidez, nada agradável, na humanidade, de publicar ruidosamente as vergonhas de seus vizinhos". Como consequência, os escândalos voam nas asas imortais da águia, enquanto as ações virtuosas desses mesmos vizinhos nascem e morrem. É muito triste constatar que essas antigas palavras continuam sendo reais nos dias de hoje. Estamos sempre prontos a criticar, a encontrar erros nas atitudes de todos, a desmerecer os valores daqueles que nos cercam. As qualidades são ignoradas, as ações virtuosas não são percebidas, a excelência é tratada com indiferença.

Queremos achar os defeitos... procuramos com determinação os defeitos e, quando achamos algum, logo o proclamamos com uma satisfação impressionante. O maior defeito, em tudo isso, nos passa despercebido: a nossa falta de amor e rejeição à vontade de Deus. O que Senhor espera de nós é um testemunho verdadeiro de transformação. Ele deseja que nossas atitudes glorifiquem o Seusoa tem de melhor. Não apresenta ações de julgamento, mas, de sincero e completo perdão. O verdadeiro cristão não fala mal de ning nome e sirvam somente para abençoar o nosso próximo e jamais condená-lo. O verdadeiro amor não busca os defeitos, mas o que cada pesuém, apenas o bem. E, quando percebe que um irmão falha, cala-se, ora, estende a mão para ajudá-lo a consertar os erros. Uma fofoca pode destruir um sonho, um lar, uma vida. É uma atitude mesquinha e imprópria aos que têm Cristo como Senhor e Salvador. Da boca do filho de Deus deve sair coisas boas, estímulo, conforto e bênçãos. Quem fala mal está precisando de Deus, mais do que aqueles de quem fala.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Elio Gonçalves    |      Imprimir