Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 19-05-2013

Samsung deve superar marca de 10 milhões de Galaxy S4 vendidos em breve
Total de unidades vendidas no período fica pouco atrás da média do iPhone nos últimos três meses.
Samsung deve superar marca de 10 milhões de Galaxy S4 vendidos em breve
Foto: tecnologia.ig.com.br

A Samsung anunciou nesta sexta-feira (17), na Coreia do Sul, que está próxima de superar a marca de 10 milhões de unidades do smartphone Galaxy S4 vendidas em todo o mundo. Em um fórum da indústria de eletrônicos em Seoul, Shin Jong-kyun, copresidente da Samsung, afirmou que as vendas do produto devem chegar a esta patamar na próxima semana. "[O produto] está vendendo muito mais rápido que o Galaxy S3", disse Jong-kyun, de acordo com o site do jornal The Korea Times.

O Galaxy S4 foi anunciado na metade de março de 2013, em um lançamento teatral realizado pela Samsung em Nova York (EUA). Entre os destaques do novo aparelho estão recursos de software desenvolvidos pela própria Samsung, como o reconhecimento de olhos que permite pausar um vídeo automaticamente se o usuário deixa de olhar para a tela, entre outros.

Desde o lançamento, o Galaxy S4 já começou a ser vendido em 60 países, incluindo Estados Unidos, China, Índia e Brasil. Ao ultrapassar a marca, o smartphone será o primeiro a alcançar 10 milhões de unidades vendidas em menos de um mês após o lançamento, algo nunca registrado na história da Samsung. O Galaxy S3, uma das versões mais populares do smartphone topo de linha da Samsung com sistema Android, demorou 50 dias para ultrapassar a marca de 10 milhões de unidades vendidas.

A Apple, em comparação, vendeu 37,4 milhões de unidades do iPhone no primeiro trimestre de 2013. Em média, isso representa cerca de 12 milhões de unidades do produto vendidos a cada mês do período analisado. Em apenas três dias após o lançamento do iPhone 5, em setembro de 2012, a Apple vendeu 5 milhões de unidades do produto e o produto ficou esgotado durante alguns dias.

Samsung e Android
A Samsung é a maior fabricante de smartphones com Android, sistema operacional desenvolvido pelo Google. O Android domina o mercado global de smartphones, com 75% das vendas no primeiro trimestre de 2013, de acordo com dados da consultoria IDC . Apesar da popularidade, o iPhone, da Apple respondeu por 17,3% de todas as unidades de smartphone vendidas no primeiro trimestre deste ano. No total, quase 200 milhões de smartphones foram vendidos no período.

A consultoria Strategy Analytics estima que a Samsung seja responsável por 95% do lucro obtido pela plataforma Android no primeiro trimestre deste ano. Entre os motivos, segundo os analistas, estariam uma cadeia de fornecimento eficiente, além de produtos inovadores e investimento em marketing. Recentemente, a Samsung informou o mercado que deve investir mais em marketing do que em pesquisa e desenvolvimento.

Fonte: tecnologia.ig.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir