Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 20-05-2013

AGRADEÇA PELO DOM DA VIDA!
Sempre quando vejo alguém murmurando eu me lembro de um personagem de um desenho animado chamado Hardy, uma hiena que vivia falando: “Oh dia, oh céus, oh azar, isso não vai dar certo”!
AGRADEÇA PELO DOM DA VIDA!

Talvez você conheça alguém que vive repetindo coisas do tipo, "a coisa tá preta", "não consigo acertar uma", "tudo dá errado comigo", "a minha cidade tá ruim", "não acredito que essa situação possa mudar". Geralmente essas mesmas pessoas querem ter uma vida totalmente diferente, só não conseguem porque a mente está calcificada com esses jargões.

Essas pessoas que vivem murmurando estão sempre insatisfeitas e inquietas. Quando está frio reclamam por causa da temperatura baixa, quando está calor reclamam da temperatura alta. Seja onde for encontramos pessoas que nasceram para murmurar, acham que todos estão errados, tudo é difícil, nenhuma ideia ou projeto vai funcionar. Essas pessoas além de não colaborarem torcem para que tudo dê errado.

Os planos das pessoas que murmuram nunca avançam, geralmente retrocedem ou ficam inertes ou ainda girando em círculo. A ação dos murmuradores consiste em puxar para trás, a murmuração é fruto da incredulidade.

Às vezes encontramos pessoas que murmuram porque acham que trabalham muito mais do que as outras, a diferença é que essas pessoas trabalham não com prazer, mas murmurando, reclamando, lamentando e com isso se contaminando.

Quem vive murmurando não vê graça na vida, nada tem sentido e nada lhe faz feliz. A murmuração não aperfeiçoa o nosso caráter, ela é uma antecipação da derrota, sempre leva a incompreensão e essa atitude aprisiona as pessoas murmuradoras deixando de absorver a verdade dos fatos.

A murmuração é como um buraco negro que rouba a vida das pessoas, levando-as as garras da ingratidão, elas estão sempre insatisfeitas até mesmo com as coisas boas que Deus têm lhes proporcionado.

Precisamos ficar atentos e vigilantes para não agir da mesma forma. Faça um teste e veja se é uma dessas pessoas. Quando você acorda, o dia é enfadonho? Você reclama demais? Lamenta demais? È pessimista ao extremo? As coisas não andam bem pro seu lado? Todas as coisas estão dando errado?Se a maioria das respostas for sim, você está com a síndrome da hiena: Oh vida, oh céus. Oh azar! Isso não vai dar certo!

Para começar a melhorar tente livrar-se dessa síndrome tomando uma boa dose de ânimo, pare de murmurar e agradeça pelo dom da vida, aliás, vale a pena viver.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Elio Gonçalves    |      Imprimir