Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 20-05-2013

YouTube completa oito anos com 100 horas de upload por minuto
Durante esse final de semana, o mais popular servi�o de v�deo online do mundo, o Youtube, celebrou seu anivers�rio de oito anos e revelou que agora tem mais de 100 horas de v�deo sendo enviadas a cada minuto.
YouTube completa oito anos com 100 horas de upload por minuto
Foto: www.ubergizmo.com

O marco quer dizer que, a cada minuto, o site recebe o upload de v�deos que juntos somam mais de 100 horas. Para comemorar o grande n�mero e seu anivers�rio de oito anos, a equipe do servi�o agradeceu aos usu�rios e ainda comentou um pouco mais sobre sua hist�ria: "Ao longo dos anos, voc�s [usu�rios] continuam a surpreender e encantar-nos. E o �ltimo ano n�o foi excep��o", afirmou a empresa, citando os recordistas de visualiza��es Psy e Vila S�samo.

O YouTube, como o Facebook, � usado por mais de 1 bilh�o de pessoas por m�s e tem crescido cada vez mais nos �ltimos tempos: em 2011, o servi�o contava com 48 horas de v�deo por minuto, saltando para 72 horas no ano passado e contando hoje com 100 horas de uploads por minuto.

Inicialmente voltado para diretores amadores, que faziam v�deos caseiros, o YouTube vem sendo cada vez mais utilizado por profissionais, que hoje lucram a partir de suas produ��es.

Parece que o Google ainda tem muitos planos para o Youtube: recentemente, a empresa decidiu levar o servi�o para um novo territ�rio com o lan�amento de canais pagos, se tornando rival de gigantes de streaming como Hulu e Netflix.

Fonte: codigofonte.uol.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir