Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 21-05-2013

Balão acidentado na Turquia era pilotado por português
O português envolvido no acidente com um balão de ar quente ocorrido na segunda-feira na Turquia e que matou três pessoas é o piloto do dirigível e reside no país, disse esta terça-feira à Lusa fonte da embaixada.
Balão acidentado na Turquia era pilotado por português
Foto: g1.globo.com

De acordo com fonte da embaixada portuguesa em Ancara, capital da Turquia, o português "foi operado ao nariz, mas está bem".

Três turistas brasileiras morreram e outras 22 pessoas ficaram feridas na sequência da queda do balão de ar quente em que seguiam, na Capadócia, centro da Turquia.

As primeiras notícias sobre o acidente davam conta que entre os feridos estava um turista português. Hoje, fonte da embaixada portuguesa esclareceu à agência Lusa que o homem é residente na Turquia e piloto do balão.

Em declarações à agência noticiosa turca, Abdurrahman Savas, o governador da província de Nevsehir, uma das regiões turcas mais procuradas pelos turistas, as pessoas envolvidas no acidente integravam um grupo de turistas seniores, a maioria originários da América do Sul, que estavam a passar alguns dias de férias na Capadócia.

Os passeios em balão são uma atividade com popularidade crescente na Turquia, especialmente na região da Capadócia.

O acidente de segunda-feira ocorreu cerca de três meses depois de um balão de ar quente ter explodido em Luxor, no Egito, matando 19 pessoas.

Fonte: www.record.xl.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir