Categoria Policia  Noticia Atualizada em 21-05-2013

Professora descobre abuso sexual por desenho de aluna no sul da Bahia
"Fui perguntando o que ela estava desenhando e ela falando...", descreve. Suspeito era o respons�vel por levar e buscar v�tima e irm�os na escola.
Professora descobre abuso sexual por desenho de aluna no sul da Bahia
Foto: g1.globo.com

Est� preso na cidade de llh�us, no sul da Bahia, um homem de 57 anos suspeito de abusar de uma menina de cinco anos. Ele era conhecido da fam�lia e era respons�vel por levar e buscar a crian�a e seus dois irm�os na escola. A pris�o foi realizada na segunda-feira (20).

Desconfiada, foi a professora quem percebeu a mudan�a de comportamento da menina na sala de aula. Depois de conversar com a crian�a e pedir para ela fazer um desenho, veio a confirma��o do abuso sexual. "Ela estava fechada no "eu" dela. Fui perguntando o que era aquilo que ela estava desenhando, e ela falando... "� isso aqui, isso daqui dele... Ele fez desse jeito..." As partezinhas �ntimas estavam com les�o mesmo", descreve a professora Adilma Ramos.

Imediatamente, ela avisou o caso a uma tia da menina, que disse que tamb�m percebeu o problema e denunciou � pol�cia. "Ela falou que estava doendo muito e que tinha um tio que tinha mexido nela, na casa dele. Viemos diretamente na delegacia falar com a pol�cia. Todos os dias ele ia �s 7h levar as crian�as na escola e �s 17h pegava e levava a crian�a diretamente para a casa dele. Quando era 20h, pegava e levava elas para a casa da m�e", afirmou a tia.

O suspeito de praticar os abusos descritos foi preso em flagrante no bairro Hernani S�, conhecido como Urbis, em Ilh�us, quando ia para o col�gio buscar a garota.

A m�e das crian�as informou que n�o desconfiou de nada. "Ele sempre foi muito l� em casa, todo mundo conhece, os vizinhos todos sabem, eu nunca tive problema com ele, n�o tem passagem, nada, os meninos j� gostam dele, nunca chegaram para me falar nada", disse a m�e.

A pol�cia investiga se o suspeito abusava os outros dois irm�os da garota - uma menina de 7 anos e um menino de 8. As tr�s crian�as j� passaram por exames de corpo de delito. O resultado deve sair em 10 dias. O homem vai ser levado para o pres�dio Ariston Cardoso, situado em Ilh�us, e vai responder por estupro de vulner�vel. A pena para este crime varia de oito a 15 anos de pris�o.

As crian�as est�o com a m�e. Nesta ter�a-feira (21), membros do Conselho Tutelar v�o se reunir com a fam�lia para apresentar um relat�rio ao Minist�rio P�blico. A pol�cia vai investigar se houve neglig�ncia por parte da m�e. Se for confirmada, ela pode responder por maus-tratos, abandono material ou por estupro de vulner�vel, nesse caso, por omiss�o.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir