Categoria Policia  Noticia Atualizada em 22-05-2013

RS: vereador e mais 3 são presos na 2ª fase da Operação Leite Compen$ado
Investigação aponta que o grupo adulterou 120 mil litros de leite em três meses.
RS: vereador e mais 3 são presos na 2ª fase da Operação Leite Compen$ado
Foto: noticias.terra.com.br

Mais quatro pessoas foram presas por suspeita de envolvimento na adulteração do leite no Rio Grande do Sul com o uso de água e ureia. Entre os detidos pelo Ministério Público (MP) na segunda fase da Operação Leite Compen$ado está o vereador de Horizontina, Larri Lauri Jappe (PDT). A investigação aponta que o grupo adulterou 120 mil litros de leite em três meses.

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão na região de Rondinha e Três de Maio. Além do vereador, foram presos dois empresários - os irmãos Adelar Roque e Antenor Pedro Signol, sócios da empresa Aérea - e o motorista de uma das empresas que fazia o transporte do produto, Odirlei Fogalli. As prisões foram efetuadas entre a noite de terça e a manhã desta quarta-feira.

Na primeira fase da operação, o MP já tinha solicitado o mandado de prisão para Jappe, mas o pedido foi negado. Na empresa do vereador, a polícia apreendeu no início do mês documentos, dois caminhões e 59 sacos de ureia. Foram encontradas ainda pela receita estadual notas fiscais de procedência duvidosa.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir