Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-05-2013

Coreia do Norte envia chefe militar para visita histórica à China
O líder norte-coreano, Kim Jong-Un, enviou nesta quarta-feira à China um alto oficial do Exército, com base nas relações distendidas entre Pyongyang e Pequim, informou a agência oficial de notícias KCNA.
Coreia do Norte envia chefe militar para visita histórica à China
Foto: noticias.terra.com.br

Choe Ryong Hae, diretor do Bureau Político do Exército Popular da Coreia, viajou à China como enviado especial de Kim Jong-Un, destacou a KCNA, sem precisar a razão da visita.

O general Choe é, provavelmente, o mais alto dirigente norte-coreano a visitar a China desde Kim Jong-Il, então líder da Coreia do Norte, e finado pai de Jong-Un.

A China, único aliado de peso da Coreia do Norte e seu principal apoio, teve suas relações com Pyongyang abaladas pela decisão do regime norte-coreano, no ano passado, de ignorar as advertências de Pequim e realizar dois lançamentos de foguetes, considerados pelos países ocidentais como testes disfarçados de mísseis balísticos.

Pequim, geralmente criticado por sua estratégia de obstrução sistemática nas Nações Unidas para evitar represálias muito severas contra Pyongyang, aprovou as últimas sanções contra o regime norte-coreano adotadas pelo Conselho de Segurança da ONU após um teste nuclear em fevereiro.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir