Categoria Policia  Noticia Atualizada em 23-05-2013

Autor dos atentados de Boston é suspeito de triplo homicídio em 2011
A revelação foi feita pelo jovem tchecheno Ibragim Todashev, morto pelo FBI durante o interrogatório.
Autor dos atentados de Boston é suspeito de triplo homicídio em 2011
Foto: www.tribunahoje.com

Tamerlan Tsarnaev, um dos autores do duplo atentado na maratona de Boston e que acabou por morrer após perseguição policial, é suspeito de ter assassinado três pessoas dois anos antes, em 2011, num subúrbio da cidade.

A revelação foi feita, quarta-feira, pelo jovem tchecheno Ibragim Todashev, que confessou ter participado no triplo homicídio durante um interrogatório do FBI e que terminou com a sua morte. Todashev, que estava a ser questionado na sua casa em Orlando, foi atingido a tiro por um agente federal, que terá disparado em legítima defesa.

O FBI enviou no mesmo dia vários agentes a Orlando para investigar o que aconteceu durante o interrogatório, mas, de acordo com a imprensa norte-americana, Todashev terá atacado o agente com uma arma branco motivando o disparo fatal.

O suspeito de 27 anos conhecia o mais velho dos irmãos Tsarnaev e há algum tempo que estava a ser investigado pelo FBI devido ao seu passado violento. Ambos praticavam artes marciais e treinavam no mesmo ginásio. Espaço também frequentado por Brendan Mess (25 anos), amigo de Tamerlan, e que apareceu morto sobre a cama de um apartamento em Waltham, junto aos corpos de Rafael Teken (37) e Erik Weissman (31), a 11 de setembro de 2011.

A polícia de Boston não chegou a resolver o crime, assumindo, porém, tratar-se de uma disputa entre traficantes de droga.

Na sequência dos atentados, a polícia cruzou novas informações, como registos telefónicos, que indicavam que foram feitas chamadas naquela noite de 2011 em Waltham. O facto de a porta de casa não ter sido forçada aponta também para o conhecimento entre assassinos e vítimas e vai ao encontro das declarações do jovem tchecheno morto em interrogatório.

Por esclarecer está também a eventual participação do irmão mais novo Dzhokhar Tsarnaev, então com 17 anos, no triplo homicídio e que se encontra detido pela coautoria nos atentados de Boston.

O FBI espera obter mais informações com a realização de novos testes de ADN.

Fonte: www.tvi24.iol.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir