Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-05-2013

Caixa confirma que alterou Bolsa Família na véspera de boato
A Caixa Econômica Federal confirmou que alterou, sem aviso prévio, todo o calendário de pagamento do programa Bolsa Família um dia antes do auge do boato que causou tumultos em ao menos 13 Estados brasileiro.
Caixa confirma que alterou Bolsa Família na véspera de boato
Foto: www.tnonline.com.br

Após negar inicialmente, o banco afirmou que todos os benefícios, em um total de R$ 2 bilhões, foram liberados de uma só vez nas contas das 13,8 milhões famílias atendidas no dia 17 de março. No dia seguinte, milhares de pessoas foram a agências sacar o benefício após receberem falsas informações de que o programa chegaria ao fim após um suposto pagamento extra pelo Dia das Mães. As informações são da Folha de S. Paulo.

Após mudar a versão oficial, a Caixa afirmou que, por causa de ações em busca de "melhorias no Cadastro de Informações Sociais", o banco "optou por permitir o saque pelos beneficiários independentemente do calendário individual" na sexta-feira, dia 17. O banco alega já ter antecipado o benefício em outras ocasiões, como em calamidades, e disse que não informou os beneficiários sobre essa antecipação do pagamento.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir