Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-05-2013

Grupos religiosos organizam ofensiva contra indicação ao STF
Grupos religiosos organizam uma ofensiva no Senado para tentar derrubar a ida de Luís Roberto Barroso para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Grupos religiosos organizam ofensiva contra indicação ao STF
Foto: correiodobrasil.com.br

Advogado constitucionalista, Barroso tem uma atuação marcante na área dos direitos humanos e enfrenta resistência de católicos e evangélicos. Na Corte, Barroso defendeu pesquisas com células-tronco e a equiparação das uniões homoafetivas às uniões estáveis convencionais. "Vamos fazer uma espécie de dossiê com todas as declarações dele sobre os assuntos que nos são caros", disse o advogado Paulo Fernando, do grupo Pró-Vida, ligado à Igreja Católica. "Dificilmente o nome dele será derrubado, mas ele precisa saber que estamos de olho", disse. As informações foram publicadas no jornal Folha de S. Paulo.

O advogado foi indicado para o cargo pela presidente Dilma Rousseff para a vaga deixada pelo ministro Carlos Ayres Britto, que se aposentou em novembro do ano passado. Representantes do grupo católico esperam conseguir apoio especialmente de parlamentares ligados aos segmentos religiosos. O nome do constitucionalista agradou aos ativistas gays, que o consideram "maravilhoso aliado da dignidade humana". "Foi a melhor pessoa para a nossa comunidade", diz texto de Toni Reis, secretário de Educação da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir