Categoria Policia  Noticia Atualizada em 28-05-2013

Polícia diz que imagem mostra suspeito na rua após queimar dentista
Vítima de 43 anos estava sozinha no consultório para esterilizar ferramentas. Criminosos atearam fogo no dentista porque não encontraram dinheiro.
Polícia diz que imagem mostra suspeito na rua após queimar dentista
Foto: g1.globo.com

A Polícia Civil informou que imagens de câmeras de segurança mostram um possível suspeito correndo na rua minutos após o assalto na noite de segunda-feira (27), que acabou em tentativa de homicídio contra um dentista de 43 anos.

A vítima teve 60% do corpo queimado, entre as partes mais afetadas estão pernas, costas e cintura, após os criminosos não encontrarem dinheiro em seu consultório em São José dos Campos. O dentista tinha começado a instalar um sistema de segurança no consultório, mas as câmeras ainda não estavam funcionando.

Segundo a polícia, mais imagens serão coletadas para auxiliar na investigação do caso. O delegado Osmar Henrique de Oliveira afirmou que nada foi levado do consultório após o crime, que ocorreu por volta das 21h. "Vamos melhorar essa imagem, tentar ampliar para identificar o suspeito", afirmou Oliveira. A vítima deve ser transferida nesta terça-feira (28) para a ala de queimados da Santa Casa de São José dos Campos. Ninguém foi preso.

A polícia não descarta que álcool tenha sido utilizado para queimar o dentista. Uma embalagem com o produto foi encontrada no banheiro que estava em chamas quando a PM chegou ao local.

A Polícia Militar informou que dois criminosos invadiram o consultório e atearam fogo na vítima, que estava sozinha no consultório para esterilizar as ferramentas de trabalho. Uma equipe da perícia esteve no local durante a madrugada para iniciar o trabalho da investigação.

A vítima foi resgatada ainda lúcida e contou para duas testemunhas que os criminosos não encontraram dinheiro no local e por isso decidiram atear fogo nele. Esse é o segundo caso em um mês em que criminosos ateiam fogo em dentistas após tentativas frustradas de assalto a consultórios. Em abril, uma dentista de São Bernardo foi morta queimada.

Uma das testemunhas que ajudou no socorro afirmou que que passava pela rua logo após o crime e ouviu gritos da vítima pedindo por socorro. A polícia foi acionada. Antes da chegada da viatura, o dentista apareceu rastejando, com o corpo queimado, apenas de cueca e meia, no corredor do consultório.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir