Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 29-05-2013

Dia e Hora para morrer
Vou começar este artigo com frases corriqueiras, que ouvimos desde a nossa mais tenra idade. “Para morrer basta estar vivo”, “A única coisa que temos certeza na vida é que um dia vamos morrer”, “A morte não escolhe idade”, “Contra a morte não há remédio”.
Dia e Hora para morrer

E é inspirada nessas frases que a secretaria municipal de Marataízes, responsável por cuidar do cemitério de Jacarandá, deveria tomar providências quanto à manutenção e a limpeza da capela mortuária.

Uma vizinha veio a falecer e a família não conseguiu levar o corpo para a capela tamanha era a sujeira, teias de aranha desde a parte externa, poeira, falta de estrutura, além dos canteiros totalmente secos e cheios de mato. A visão da área no entorno do cemitério já não é das melhores, com centenas de urubus amontoados em volta de um lixão explorado por pessoas sem nenhuma orientação sanitária, que reviram todo o lixo com as mãos, onde pneus são desovados e a carniça fede longe.

O cemitério deveria estar muito bem cuidado para fazer vista numa área já tão castigada. Os jardins deveriam estar floridos, gramados. O interior da capela limpo, janelas e portas limpas, telhado e paredes sem enormes teias de aranha. Para você não correr o risco de encontrar tudo sujo, o negócio é adivinhar o dia e a hora da sua morte e avisar aos coveiros para que eles façam a limpeza. E para terminar mais uma frase: "Prefiro a morte que o seu cheiro forte".

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir