Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-05-2013

Policial afirma que não queria matar jovem em show: "Não sou criminoso"
Ele garante que agiu em legítima defesa quando atirou em Luan Sousa. Crime aconteceu no dia 18 deste mês durante show sertanejo, em Goiânia.
Policial afirma que não queria matar jovem em show:
Foto: g1.globo.com

O policial civil Levi Moura, que matou o jovem Luan Vítor Oliveira Sousa, de 20 anos, em um show na Exposição Agropecuária de Goiânia, afirmou que não tinha intenção de atirar em ninguém ao sair em casa. Ele defende que agiu em legítima defesa. "Tenho em mente que não sou um criminoso", ressaltou.

As declarações foram feitas em entrevista à TV Anhanguera, na terça-feira (28), na Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios, onde ele está preso desde o dia 19. O crime aconteceu um dia antes, na madrugada do dia 18 no Parque de Exposições da capital.

Levi Moura reforçou a versão de que agiu para se defender de ladrões que teriam acabado de roubar a câmera fotográfica da namorada dele. Ele afirmou que queria proteger sua família, mas que não pretendia atirar em Luan.

Em relação à morte do garoto, Levi disse que possui um respeito profundo pela família da vítima. "Comungo com o sentimento que eles estão tendo. Também tenho filho e não gostaria que meu filho estivesse em uma situação de que perdesse a vida", declarou.

Mesmo com tudo o que aconteceu, o policial afirma que não vai deixar de usar a arma em momentos de lazer, pois seria "insano e prematuro" alguém imaginar que um policial sairia de casa desarmado.

"Não estou preso por conta da minha arma, porque a minha arma fez aquele disparo, porque eu fiz aquele disparo. Estou preso por falta de segurança no Parque Agropecuário. Se tivesse uma segurança correta, talvez não teria tanto arrastão, tanto assalto como teve ali", salientou.

A prisão preventiva do policial se encerra nesta quarta-feira (29), quando o inquérito também deve ser finalizado e encaminhado ao Ministério Público de Goiás, mesmo sem o resultado de algumas perícias, como a da arma do suspeito e a reconstituição do crime.

Segundo o delegado André Botezzini, responsável pelo caso, a polícia trabalha com a hipótese de homicídio doloso, ou seja, que Levy tinha certeza de que, se puxasse o gatilho, como puxou, poderia matar alguém.

No entanto, o delegado questiona o comportamento de Luan: "A gente acha estranho a situação da vítima não estar no momento da briga e se dirigir ao local da confusão, que estava afastado".

Crime

Luan Vítor foi baleado pelo agente de polícia Levy Moura durante uma confusão no show sertanejo da Pecuária de Goiânia, no sábado (18). Imagens gravadas por um cinegrafista amador, que não quis se identificar, mostram como o crime aconteceu.

O suspeito alegou ter atirado porque a vítima e um amigo tentaram roubar a câmera fotográfica da namorada dele. No entanto, o vídeo mostra que o agente briga com outras duas pessoas no meio da multidão. Luan Vítor se aproxima depois. Neste momento, o policial aponta a arma para o peito dele e atira.

Amigos de Luan que estavam com ele no show também negam a versão de que Luan teria tentado roubar o equipamento. "Morreu por engano", declarou um deles, que preferiu não se identificar.

No dia 18, a Polícia Civil anunciou o afastamento do servidor até que os fatos sejam apurados.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir