Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 01-06-2013

ELEIÇíO!
“Reconhecendo, irmãos, amados de Deus, a vossa eleição, porque o nosso evangelho não chegou até vós tão-somente em palavra, mas, sobretudo, em poder, no Espírito Santo e em plena convicção [...]
ELEIÇíO!

Com efeito, vos tornastes imitadores nosso e do Senhor, tendo recebido a palavra, posto que em meio de muita tribulação, com alegria do Espírito Santo."
1 Tessalonicenses 1:4-6

"Já no anunciar do texto, alguns estarão prontos a dizer: ‘por que pregar sobre uma Doutrina tão profunda como a Eleição?’. Eu respondo, porque ela está na Palavra de Deus, e o que quer que esteja na Palavra de Deus, deve ser pregado!

‘Mas algumas verdades de Deus devem ser mantidas desconhecidas do povo’, você dirá, ‘para que eles não façam um mau uso delas’. Isto é doutrina papista! Foi com esta teoria que os padres mantiveram a Bíblia fora do alcance do povo – não a deixaram com o povo para que ele não fizesse mau uso dela.

‘Mas algumas doutrinas não são perigosas?’ Não se elas são verdadeiras e corretamente ministradas. A verdade de Deus nunca é perigosa – isto é um erro e uma reticência que estão repletos de perigo! ‘Mas os homens não abusam das Doutrinas da Graça?’

Eu concordo que eles abusam! Mas se nós formos destruir tudo que os homens usam incorretamente, nós não teríamos nada! Não deveria existir cordas porque alguns tolos se enforcariam com elas? E deveria o cuteleiro ser descartado e denunciado porque há alguns que usaram armas perigosas para destruição de seus inimigos?

Decididamente não! Além disso, lembrem-se de que os homens leem as Escrituras e meditam sobre estas Doutrinas e, portanto, frequentemente cometem erros sobre elas. Quem, então, deverá explicá-las, se nós que pregamos a Palavra, segurarmos nossas línguas sobre este tema?"

VISITE TAMBÉM.... http://www.maratimba.com.br/noticias/news.php?codnot=294937

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Elio Gonçalves    |      Imprimir