Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 01-06-2013

A PRAIA DE ITAPOí PEDE SOCORRO
Reduto de muitas famílias nos finais de semana que querem aproveitar o sol e o banho mar, frequentar seus hospitaleiros e badalados quiosques. Durante a semana seu calçadão é o point daqueles que querem manter a forma física.
A PRAIA DE ITAPOí PEDE SOCORRO

Lamentavelmente, este verdadeiro cartão postal capixaba vem causando preocupação a famílias, turistas e pessoas que transitam por essa região. Sem nenhuma timidez ou inquietação vários traficantes de drogas, ou seus prepostos desse mercado da morte, vendem seus entorpecentes a jovens, adultos e alguns trabalhadores, que se valem das areias da praia de Itapoã como local a céu aberto para naufragarem no consumo de todo tipo de droga.

De segunda-feira a domingo eles estão lá, traficantes e usuários de drogas, convivendo paralelamente com a presença de crianças, idosos, jovens, famílias, turistas e todos aqueles que passeiam, se divertem ou transitam pela orla de Itapoã. Quando anoitece, a coisa não melhora, é possível assistir a triste cena de moças e rapazes em estado de euforia causado pela droga, andando rumo ao próprio naufrágio pessoal, físico e mental.

Não é necessário bola de cristal para saber como muitos desses viciados da praia de Itapoã, num futuro não muito distante, conseguirão sustentar o vício das drogas, quando seus pais cortarem a mesada, ao descobrirem que seus filhos são obstinados usuários de drogas. A resposta está na própria praia de Itapoã e seu calçadão: saquear tudo e todos que lá se encontrarem. Celulares, carteiras, bolsas, objetos deixados em veículos estacionados, relógios, cordões e todo tipo de bem aceito pelo mercado ambulante de traficância lá instalado com soberba. Quem reagir à investida do viciado certamente será mais um número na estatística de latrocínios no Estado.

Mais do que a perda da capacidade de rendimento escolar e profissional e a destruição dos próprios lares, a drogadição de jovens e adultos na praia de Itapoã representa um fundado risco de morte a todos os seus frequentadores, espectadores das belezas naturais e admiradores de seus aprazíveis quiosques à beira do mar. Um paraíso que se transformará num desassossegado cenário de faroeste. Quem não tem nada a ver com o mundo das drogas ficará refém da presença desses moribundos.

A praia de Itapoã pede socorro.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Carlos Eduardo Rios do Amaral    |      Imprimir