Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 02-06-2013

Microsoft ressuscita botão Iniciar
A Microsoft Corp está trazendo de volta o botão "iniciar" do Windows, oferecendo uma versão reduzida em meio a uma série de melhorias, cujo objetivo é atrair os usuários de tablets e aplacar os consumidores de PC alienados pelo Windows 8.
Microsoft ressuscita botão Iniciar
Foto: www.momentoverdadeiro.com

A maior empresa de software do mundo está querendo reavivar as vendas de sua última versão Windows, que não atraiu a atenção esperada dos usuários de computador. Executivos dizem que o plano agora é atualizar o Windows periodicamente, em vez de esperar três anos entre os grandes lançamentos.

Embora a Microsoft tenha vendido mais de 100 milhões de licenças de Windows 8 desde outubro, amplamente em linha com o Windows 7 há três anos, a empresa deve lidar com uma base de usuários de PC cada vez menor e com sua incapacidade de deixar uma marca no dinâmico mercado de tablets.

As remessas de PCs tradicionais -- o indicador mais confiável da popularidade do Windows -- devem cair quase 8 por cento neste ano, enquanto o Surface da Microsoft pegou menos de 2 por cento do mercado de tablets.

O Windows 8 foi projetado para ser usado em tablets touch-screen e em PCs tradicionais. Mas enquanto usuários de touch-screen tendem a gostar da nova interface, muitos usuários de mouse e teclado reclamaram que o novo projeto era confuso.

Confirmando a especulação, a Microsoft disse que a atualização Windows 8.1 terá um botão no canto esquerdo da tela que age como o botão "iniciar" nas versões anteriores do Window. Embora não seja chamada de "iniciar", exibe o logo Windows e leva o usuário direto para uma grade de aplicativos.

"O trabalho que você nos vê fazer aqui continua avançando a moderna (interface), enquanto realmente leva em conta algumas das coisas que ouvimos de pessoas que ainda querem usar o desktop, para tornar a transição mais fácil", disse Antoine Leblond, vice-presidente corporativo da unidade Windows em um briefing sobre a atualização Windows 8.1 na semana passada.

UPDATE GRATUITO

O Windows 8.1, anteriormente conhecido pelo codinome "Blue", estará disponível gratuitamente para todos os usuários do Windows 8 no final do ano. A Microsoft disponibilizará uma versão teste em sua conferência anual de profissionais da área, em 26 de junho.

O Windows 8.1 também vai incluir várias funções melhoradas do "search", que permite aos usuários buscar documentos, aplicativos ou itens na Internet de uma única barra de busca.

Também permite aos usuários ver todos os aplicativos imediatamente em uma grade varrendo a tela para baixo ou pressionando um botão na tela, facilitando aos usuários não familiarizados chegar ao aplicativo que querem rapidamente.

Os usuários também podem customizar a tela inicial mais facilmente, mudando tamanhos dos ícones de aplicativos ou controlando que aplicativos devem aparecer. Pela primeira vez será possível abrir duas janelas simultaneamente na nova interface.

Fonte: surgiu.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir