Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-06-2013

Barcelona se prepara para receber Neymar em grande estilo
O Barcelona quer gols de Neymar. Dentro e fora de campo. O brasileiro chegar� � cidade segunda-feira para uma agenda digna de um popstar e, antes mesmo de entrar em campo, j� ganhou no clube um lugar de destaque.
Barcelona se prepara para receber Neymar em grande estilo
Foto: www.abola.pt

A dire��o do Bar�a quer transformar a apresenta��o do jogador num megaevento, com at� 70 mil pessoas no Camp Nou. A meta � clara: dar um recado aos demais times que n�o vai aceitar ver seu predom�nio em campo ser desafiado e que est� disposto a gastar para isso.

De quebra, o evento promete ser o fim de um jejum vivido por jogadores brasileiros na Europa. Desde a chegada de Kak� ao Real Madrid, em 2009, nenhum brasileiro atrai tanta aten��o da imprensa e de torcedores europeus como Neymar. Nos �ltimos anos, nenhum brasileiro esteve entre os melhores do mundo , apesar de cerca de 250 jogadores serem levados do Pa�s para a Europa a cada ano.

Na parte t�tica, o Barcelona indicou ontem que pode colocar Neymar para jogar com mais liberdade do que no Santos. O t�cnico Tito Vilanova deixou claro a esperan�a deposita em Neymar grande esperan�a para promover uma renova��o no time que, no final da temporada, deu sinais de fadiga. Para o treinador, n�o ser� dif�cil encaixar o brasileiro na equipe de Messi. "Neymar pode jogar em diferentes posi��es, n�o apenas pela lateral. Acreditamos que sua adapta��o ser� boa. Ele faz gol e necessitamos disso."

O car�ter ofensivo tamb�m promete ser a marca do Bar�a para Neymar fora de campo. A agenda do jogador n�o deixa d�vidas de que o Bar�a espera atrair mais milh�es de euros em marketing. O craque ficar� menos de 12 horas em Barcelona, mas o clube quer usar cada minuto para transformar o evento em uma festa.
Ap�s o amistoso entre Brasil e Inglaterra, Neymar embarca em um jato privado em dire��o � Espanha. Em Barcelona, ter� encontros com cartolas e passar� por exames m�dicos.

Duas horas antes de sua apresenta��o aos torcedores, no Camp Nou, os port�es do est�dio ser�o abertos. O clube n�o esconde: espera uma multid�o, superior aos 50 mil torcedores que acompanharam a apresenta��o de Ibrahimovic em 2009. "Esperamos que muita gente venha", disse o presidente Sandro Rosell. "Principalmente as crian�as."

O interesse da imprensa internacional � tanto que o Bar�a foi obrigado a colocar limites para o n�mero de jornalistas que poder�o estar na entrevista coletiva do jogador. "H� anos n�o v�amos isso", admitiu um dos assessores de imprensa.

Fonte: www.bemparana.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir