Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-06-2013

Emocionada, Angelina Jolie diz ser uma "mulher de sorte"
Em sua primeira apari��o p�blica desde que anunciou ter se submetido a uma dupla mastectomia, atriz agradeceu, ainda, o "carinhoso apoio do p�blico".
Emocionada, Angelina Jolie diz ser uma
Foto: veja.abril.com.br

A atriz Angelina Jolie afirmou, neste domingo, que � uma mulher de sorte e garantiu que sente-se "maravilhosamente bem" ap�s se submeter a uma dupla mastectomia para reduzir as chances de desenvolver c�ncer de mama. Ela tamb�m disse que est� muito emocionada com o apoio do p�blico. As afirma��es foram feitas durante a pr�-estreia, em Londres, do longa Guerra Mundial Z, de Marc Forster, protagonizado por seu marido, Brad Pitt, na primeira apari��o p�blica da atriz desde que ela tornou p�blica sua decis�o.

Acompanhada do marido, Angelina, de 37 anos, disse, ainda, que est� orgulhosa por sua decis�o ter provocado um debate p�blico. "Fiquei comovida por falar sobre isto", afirmou. Ela tamb�m disse que, ap�s perder sua m�e para a doen�a, fica especialmente emocionada e agradecida com "o carinhoso apoio das pessoas".

A m�e de Angelina Jolie, Marcheline Bertrand, morreu v�tima de c�ncer de ov�rio aos 56 anos. Al�m disso, sua tia, Debbie Martin, tamb�m morreu, na semana passada, v�tima de um c�ncer de mama.

Fam�lia - Brad Pitt afirmou que a decis�o da mulher estreitou os la�os na fam�lia. "Quero dizer que, para n�s, o belo � que a vida segue", disse. A atriz declarou que o marido � "um homem incr�vel e um maravilhoso pai". "Tenho muita, muita sorte".

Revela��o - Em artigo no jornal The New York Times no �ltimo dia 14 de maio, Angelina divulgou que tinha se submetido a uma dupla mastectomia preventiva de c�ncer de mama, pois tinha 87% de chance de desenvolver a doen�a, por uma heran�a gen�tica.

"Assim que eu soube qual era a minha condi��o, decidi ser proativa e minimizar o risco tanto quanto eu pudesse", escreveu a atriz. Todo o processo durou tr�s meses, entre fevereiro e abril deste ano. Ao final do procedimento, Angelina reconstruiu os seios com implantes. "Aconteceram muitos avan�os nesta �rea nos �ltimos anos, e os resultados podem ser belos", acrescentou.

Por causa de seu gene BRCA1 "defeituoso", Angelina tamb�m tem 50% de chance de desenvolver um tumor maligno nos ov�rios - que tamb�m ser�o removidos em uma cirurgia pr�xima. Alguns profissionais da sa�de recomendam que os pacientes sejam submetidos � cirurgia por volta dos 40 anos de idade, ou quando uma mulher n�o deseja ter mais filhos, mesmo correndo o risco de antecipar a menopausa.

Na ocasi�o em que anunciou sua decis�o, Angelina disse que optou pela cirurgia para n�o privar os seis filhos, com idades entre 5 e 12 anos, da m�e.

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir