Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-06-2013

Em cerimônia do Ângelus, papa Francisco condena guerra na Síria
O papa Francisco lembrou hoje os "muitos" conflitos que ocorrem no mundo e condenou as "trágicas consequências" da guerra na Síria.
Em cerimônia do Ângelus, papa Francisco condena guerra na Síria
Foto: www.abola.pt

Durante a cerimônia do Ângelus, na Praça de São Pedro do Vaticano, o papa elogiou os recentes avanços obtidos na América Latina em direção à paz sem se referir a um país específico.

Ontem, Francisco abordou com o presidente do Uruguai, José Mujica, o conflito colombiano e o papel que a Igreja pode ter nas negociações de paz.

"No mundo há muitas situações de conflito, mas há muitos sinais também de esperança. Queria encorajar e expressar meu apoio aos recentes passos conseguidos em vários países da América Latina rumo à reconciliação e à paz", disse Francisco.

Sobre a questão síria, o pontífice lembrou que a guerra segue "viva" e que isto o "faz sofrer pela preocupação com a persistência do conflito, que afeta especialmente a população indefesa e que deseja paz".

"Esta tormentosa situação de guerra leva consigo trágicas consequências: morte, destruição, problemas econômicos e ambientais, como também a praga dos sequestros de pessoas", afirmou o papa diante de uma praça lotada.

Fonte: www.diariodosudoeste.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir