Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 03-06-2013

Apple acerta últimos detalhes para lançamento do serviço iRadio, diz site
Empresa fechou contrato com o selo Warner Music para oferecer canções. Serviço de música por streaming deve ser apresentado em 10 de junho.
Apple acerta últimos detalhes para lançamento do serviço iRadio, diz site
Foto: info.abril.com.br

Faltando uma semana para o evento para desenvolvedores dos sistemas da Apple, o Worldwide Developers Conference (WWDC), a Apple acerta os últimos detalhes de licenciamento de músicas para poder lançar o serviço iRadio, de acordo com reportagem do site "Cnet".

A reportagem afirma que a Apple finalizou as negociações com a Warner Music para o uso de álbuns de artistas do grupo no novo serviço, que fará parte do programa iTunes e será acessado por meio dos dispositivos da empresa como o iPhone e o iPad.
A Apple já fechou contrato com a Universal no início de maio para o uso das canções do grupo.

Uma reportagem do jornal "The New York Times" afirma que o iRadio deve ser lançado nos próximos meses, com o anúncio sendo realizado no evento WWDC, que ocorre entre os dias 10 e 14 de junho em San Francisco, nos Estados Unidos.

O iRadio promete ser um serviço de streaming de músicas concorrente do Pandora, muito popular nos Estados Unidos, Rdio, Spotfy, Deezer, Xbox Music e Grooveshark. A expectativa é que ele seja gratuito com suporte a anúncios, mas com uma versão paga que traga outros benefícios.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir