Categoria Policia  Noticia Atualizada em 03-06-2013

Polícia é chamada para conter protesto em via na Zona Sul de SP
Manifestantes fizeram barreira de fogo na Estrada do M Boi Mirim. Motivação do protesto foi aumento nas tarifas do transporte público.
Polícia é chamada para conter protesto em via na Zona Sul de SP
Foto: g1.globo.com

A Polícia Militar foi chamada para conter um protesto na Estrada do M’Boi Mirim, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada e no início da manhã desta segunda-feira (3). Por volta das 7h, uma faixa reversível no sentido Centro estava bloqueada, o que causou lentidão. A manifestação era contra o aumento das tarifas do transporte público que passaram a valer no domingo (2).

Os preços dos ônibus, do metrô e dos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) subiram de R$ 3 para R$ 3,20. O aumento, anunciado em 22 de maio pela Prefeitura e o governo do estado, foi de 6,7%.

O Movimento Passe Livre disse ter promovido o protesto perto do Terminal Guarapiranga contra o aumento nas tarifas e contra "as péssimas condições do sistema de transporte na região". Segundo o movimento, desde 2008, a população já realizou pelo menos 11 manifestações exigindo melhorias no transporte, como a duplicação da estrada até a divisa e a extensão da Linha 5 do Metrô até o Jardim Ângela, também na Zona Sul.

Mais cedo, por volta das 5h, policiais militares também foram chamados para conter um protesto. Ele encontraram a via obstruída por barreira de fogo, mas os manifestantes já tinham deixado o local.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir