Categoria Policia  Noticia Atualizada em 03-06-2013

Funcionário do Colégio Sion é morto em tentativa de assalto em SP
Eduardo Paiva, 39 anos, foi atingido com um tiro na cabeça. Vítima tinha sacado dinheiro em um banco na Avenida Higienópolis.
Funcionário do Colégio Sion é morto em tentativa de assalto em SP
Foto: g1.globo.com

Eduardo Paiva, de 39 anos, funcionário do Colégio Nossa Senhora de Sion, morreu após ser baleado em tentativa de assalto na Avenida Higienópolis, região central de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, ele levou dois tiros, um deles na cabeça, após reagir ao assalto.

O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (3). O rapaz foi socorrido e levado para a Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no começo desta tarde.

Segundo assessoria de imprensa do Colégio Nossa Senhora de Sion, o rapaz era funcionário da instituição há oito anos, e trabalhava na área de manutenção da escola. Em nota, a direção do colégio lamentou o falecimento e disse que está contribuindo com as investigações da Polícia Militar, cedendo as imagens do seu sistema de segurança e fornecendo todas as informações solicitadas.

A vítima tinha acabado de sacar R$ 3 mil em uma agência bancária, na altura do número 900 da avenida, próximo à Praça Esther Mesquita. Ele foi seguido por dois desconhecidos em uma moto. Eduardo foi abordado quando já estava próximo ao Colégio, conforme informações relatadas pela polícia.

O crime, conhecido como saidinha de banco, ocorreu por volta das 11h. Os criminosos fugiram sem levar nada. O caso foi registrado no 77º Distrito Policial, em Santa Cecília.

O delegado Wilson Roberto Zampieri, que acompanha o caso, considerou ousada a ação dos bandidos, e revelou que esse tipo de crime é raro na região. A polícia já realizou a perícia no local, e está analisando as imagens das câmeras de segurança cedidas pelo Colégio Sion.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir