Categoria Educação  Noticia Atualizada em 04-06-2013

Prazo de inscrição pro Sisu de meio de ano será aberto no dia 10/06
Só poderá participar quem fez o Enem de 2012 e não zerou a redação.
Prazo de inscrição pro Sisu de meio de ano será aberto no dia 10/06
Foto: tvg.globo.com

Se liga, galera! As inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para vagas em cursos de graduação de universidades federais e institutos federais com início no segundo semestre deste ano serão abertas no próximo dia 10/06. O prazo vai até as 23h59 do dia 14, no site do Sisu.

Só pode participar quem tiver feito o Enem de 2012, e que não tenha tirado zero na redação. O MEC ainda não informou o número de vagas que estarão disponíveis.
A primeira chamada do Sisu será feita no dia 17 de junho, com matrículas nos dias 21, 24 e 25. A segunda chamada rola no dia 1º de julho, com matrículas nos dias 5, 8 e 9 de julho.

Aí os candidatos poderão escolher duas opções de vagas disponíveis no site, devendo acompanhar a inscrição até o final para ver as possibilidades de obter aquela vaga. É possível mudar a opção quantas vezes quiser até o último minuto do prazo, e a última alteração é a que será considerada.

É proibido se inscrever em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno, na mesma instituição de ensino e local de oferta. A lista de espera do Sisu será utilizada prioritariamente pelas instituições participantes para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas nas duas chamadas regulares do sistema.

Fonte: tvg.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir