Categoria Politica  Noticia Atualizada em 04-06-2013

Presidente da Câmara diz que Dilma vai reduzir número de medidas provisórias
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e o presidente do Senado, Renan Calheiros, estiveram reunidos com a presidente Dilma, na noite desta segunda, para discutir a quantidade de medidas provisórias que chegam ao Congresso.
Presidente da Câmara diz que Dilma vai reduzir número de medidas provisórias
Foto: www.otempo.com.br

Alves revelou que Dilma se comprometeu a reduzir o número de MPs, evitando assim o desgaste com o Legislativo.

O presidente da Câmara classificou a reunião como um avanço. E como exemplo ele citou o Código de Mineração, que chegará ao Congresso em forma de projeto de lei, e não como medida provisória.

Outro ponto discutido no encontro foi a relação entre os poderes. Alves, Renan e Dilma, cujo encontro foi mediado pelo vice Michel Temer, chegaram á conclusão de que há necessidade de construir mais canais de diálogo e se comprometeram a tornar "mais rotineiras" as conversas para evitar novas crises políticas.

Nesta segunda (3), duas medidas provisórias perderam a validade depois de aprovadas na Câmara e de não terem sido votadas pelo Senado. A Mesa Diretora do Senado decidiu não mais aceitar MPs que chegarem da Câmara a menos de sete dias da data de vencimento.

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir