Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-06-2013

Japão é o primeiro país classificado para a Copa do Mundo do Brasil-2014
O Japão é a primeira seleção a obter a classificação para a Copa do Mundo do Brasil-2014, depois de empatar em 1-1 com a Austrália em Saitama nesta terça-feira em uma partida das eliminatórias asiáticas.
Japão é o primeiro país classificado para a Copa do Mundo do Brasil-2014
Foto: www.abola.pt

A equipe nipônica já havia sido a primeira a carimbar o passaporte para os dois Mundiais anteriores, Alemanha-2006 e África do Sul-2010.

O Japão se une ao Brasil, o único país que tinha a vaga assegurada na Copa do Mundo, na qualidade anfitrião.

Keisuke Honda fez de pênalti aos 46 do segundo tempo o gol que evitou a derrota japonesa e garantiu a vaga direta para a Copa, depois que os australianos abriram o placar aos 37 minutos da etapa final com Tommy Oar.

Os japoneses, campeões asiáticos, disputarão a quinta Copa do Mundo consecutiva, desde sua estreia na França-1998. O país tem como melhor resultado as oitavas de final, em 2002, quando foi sede do Mundial ao lado da Coreia do Sul, em 2010 na África do Sul.

A seleção nipônica é treinada pelo italiano Alberto Zaccheroni e terá como próximo desafio a Copa das Confederações (15-30 de junho), o torneio que servirá de teste para o Mundial do Brasil.

Na primeira fase do torneio, o Japão enfrentará Brasil, Itália e México.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir