Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-06-2013

Servidores da saúde tomam plenário e salas da Assembleia de São Paulo
Trabalhadores em greve reivindicam aumento no salário e vale-refeição. Secretaria da Saúde afirma que está negociando com a categoria.
Servidores da saúde tomam plenário e salas da Assembleia de São Paulo
Foto: g1.globo.com

Cerca de 80 funcionários grevistas da área da saúde estadual passaram a noite no plenário e em algumas salas da Assembleia Legislativa de São Paulo, na Zona Sul da capital paulista. Após um acordo com alguns deputados, eles entraram na noite de terça (4) e permaneciam no início da manhã desta quarta-feira (5) na Casa. Segundo a Alesp, o movimento é pacífico e não houve registro de conflito.

A assessoria de imprensa da Alesp também informou que os manifetantes não devem ser expulsos. Os grevistas, que cruzaram os braços em 1º de maio, reivindicam uma reposição salarial de 32,2%, um aumento para R$ 26,22 do vale-refeição, um incentivo de carreira e maior transparência no uso do fundo de saúde.

A Secretaria da Saúde do Estado, como o Bom Dia São Paulo informou, afirmou que considera inaceitável que o atendimento possa ser interrompido e que já está organizando um mutirão. Segundo a pasta, o movimento atinge quatro das 203 unidades básicas de saúde de todo o estado.

A secretaria disse estar negociando com a categoria, mas que vai começar a considerar faltas de quem aderiu à paralisação, o que pode ter impacto negativo sobre o salário dos funcionários.

O sindicato da categoria disse que o governo ainda não apresentou uma proposta salarial. Uma assembleia dos servidores deve acontecer na manhã desta quarta-feira, em frente à Alesp.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir