Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 05-06-2013

Pizzaria usa drone para entregar pizza no Reino Unido
Rob� controlado � dist�ncia voa at� o cliente para realizar a entrega. Rede no Reino Unido diz testar novo estilo de entrega.
Pizzaria usa drone para entregar pizza no Reino Unido
Foto: g1.globo.com

Uma rede de pizzarias no Reino Unido afirma testar a entrega de pizzas usando drones no pa�s. de acordo com reportagem do site "Mashable". Os rob�s controlados � dist�ncia conseguiram entregar a pizza aos clientes normalmente, segundo comunicado da pizzaria.

Chamado de DomiCopter, da rede Domino�s, foi criado e � operado pela empresa AeroSight, e pode realizar entregas percorrendo grandes dist�ncias. O v�deo que mostra uma destas entregas de teste, embora tenha cunho publicit�rio, faz sucesso na internet.

Com c�meras instaladas no aparelho, o controlador pode visualizar para onde o drone est� indo e sua altura. Ao chegar no endere�o, ele v� que o cliente retirou a pizza e retorna para o estabelecimento a fim de realizar uma nova entrega.

A rede divulgou um comunicado em que diz testar seriamente o novo estilo de entrega.

Nos Estados Unidos, o uso de drones comercialmente n�o foi autorizado pela administra��o federal de avia��o (US Federal Aviation Administration). A Domino�s no pa�s disse que n�o tem planos de testar o drone para a entrega de pizza e que o uso do aparelho � exclusivo da rede no Reino Unido.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir