Categoria Policia  Noticia Atualizada em 05-06-2013

Índio ferido a tiro em MS pode ter sequelas neurológicas, diz hospital
Funai confirmou que índio foi ferido com tiro nas costas, em Sidrolândia. Segundo médico, bala está alojada na 7ª vértebra da coluna cervical.
Índio ferido a tiro em MS pode ter sequelas neurológicas, diz hospital
Foto: g1.globo.com

O índio terena Josiel Gabriel Alves, 34 anos, pode ter sequelas neurológicas em decorrência do tiro que levou nas costas, na noite de terça-feira (4), em uma fazenda na região de Sidrolândia. Segundo o diretor técnico da Santa Casa de Campo Grande, Luiz Alberto Kanamura, o estado de saúde de Alves é estável, ele não corre risco de morte e foi transferido para a enfermaria.

Kanamura explicou que a bala está alojada na 7ª vértebra da coluna cervical e, por enquanto, não há necessidade de cirurgia. O paciente não autorizou repassar detalhes do estado de saúde dele e não foi informado se ele consegue movimentar as pernas.

O diretor técnico do hospital disse que foram feitos exames de tomografia e outros complementares que atestaram que Alves não corre risco de morte. A cirurgia, no momento, não é indicada, pois não há indicativos de que traria benefícios. O médico admitiu que ele pode ter sequelas. "Cada caso é um caso, existe possibilidade de sequelas, possibilidade grande".

A Fundação Nacional do Índio (Funai) confirmou que o índio foi ferido em uma fazenda na região, mas não detalhou o que teria acontecido.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir