Categoria Politica  Noticia Atualizada em 06-06-2013

Barroso glorifica a advocacia, diz jurista José Afonso da Silva
O Medalha Rui Barbosa do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, José Afonso da Silva, saudou hoje a aprovação do constitucionalista Luis Roberto Barroso para ministro do STF pelo Senado, como "um fato que glorifica a classe dos advogados".
Barroso glorifica a advocacia, diz jurista José Afonso da Silva
Foto: www.jb.com.br

Ele acompanhou grande parte da sabatina de oito horas da qual Barroso participou na Comissão de Constituição e Justiça.

"Eu acho que há mais de século não há um indicado tão festejado pelos meios jurídicos, pela imprensa, pelo país todo", disse um emocionado José Afonso da Silva, que também é constitucionalista e colega de Luis Roberto Barroso na Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB Nacional.

"Uma sabatina dessas só vem ratificar o que a comunidade jurídica já sabe a respeito do professor Barroso; e, como os próprios senadores mencionaram, há muito tempo não havia uma sabatina tão bem feita e com um candidato com respostas tão claras e tão precisas como está acontecendo aqui".

Para o jurista José Afonso da Silva, "na verdade, o Supremo Tribunal Federal é que vai ser honrado com a presença do jurista Luis Roberto Barroso, e eu disse isso pessoalmente a ele". E concluiu: "O Supremo com certeza se orgulhará de ter entre seus membros um candidato com a estrutura mental, intelectual, cultural e ética do Luis Roberto Barroso".

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir