Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-06-2013

Número de mortos em desabamento de prédio nos EUA chega a 6
Prédio em demolição caiu sobre outro na Filadélfia. Trezes pessoas ficaram feridas em acidente nesta quarta (5).
Número de mortos em desabamento de prédio nos EUA chega a 6
Foto: g1.globo.com

Um edifício desabou sobre outro na quarta-feira na Filadélfia (leste dos Estados Unidos), uma tragédia que matou seis pessoas e deixou 13 feridas, anunciou o prefeito Michael Nutter.

O acidente ocorreu em pleno centro da cidade, a 500 metros da prefeitura, às 10h45 locais (11h45 de Brasília), afirmou à AFP um porta-voz do Corpo de Bombeiros da Filadélfia.
"Agora podemos confirmar que seis pessoas morreram, um homem e cinco mulheres", disse o prefeito

No total, 13 pessoas foram resgatadas e uma morreu, informou o Corpo de Bombeiros.
"O que temos é um imóvel de quatro andares que desabou sobre um de dois andares, que é uma loja do Exército da Salvação para onde vai muita gente", disse o comissário do Departamento de Bombeiros da Filadélfia, Lloyd Ayers.

As autoridades não sabiam com exatidão quantas pessoas estavam no prédio do Exército da Salvação quando aconteceu o desabamento. O outro edifício estava em processo de demolição.
Embora a causa do desabamento ainda seja desconhecida, há rumores de que teria acontecido um "acidente industrial", segundo as forças de segurança da Filadélfia.

As imagens transmitidas pela televisão local mostraram vários veículos do corpo de bombeiros no local e dezenas de integrantes das equipes de resgate trabalhando nos escombros. Apenas parte das paredes do edifício de quatro andares ficou de pé.

Chão balançou
Testemunhas disseram à CNN que o desabamento do prédio balançou o chão, derrubando pessoas que andavam em uma calçada vizinha.

"Deu para sentir o balanço. Houve pessoas que chegaram a cair. As pessoas começaram a gritar, correram pela rua", disse uma testemunha à CNN.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir