Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-06-2013

Bangladesh: sobrevivente deixa hospital e ganha emprego em hotel de luxo
Reshma Begum, 19 anos, passou 17 dias sob os escombros de pr�dio em que trabalhava como costureira.
Bangladesh: sobrevivente deixa hospital e ganha emprego em hotel de luxo
Foto: noticias.terra.com.br

A jovem de 19 anos que sobreviveu 17 dias sob os escombros do pr�dio de oito andares que desabou em Savar, Bangladesh, em 24 abril, deixou o hospital nesta quinta-feira e est� pronta para voltar ao trabalho, agora em um cadeia de hoteis de luxo, informa a ag�ncia AP.

Reshma Begum, que trabalhava como costureira em uma das v�rias f�bricas de roupas no edif�cio Rana Plaza, cujo desabamento provocou 1.129 mortes confirmadas, prometera nunca mais voltar a trabalhar com tecelagem na vida. Ap�s sua �ncrivel hist�ria a tornar uma celebridade em Bangladesh, ela recebeu m�ltiplas ofertas de emprego, mas acabou optando por trabalhar no hotel Westin, em Daca, segundo o major general Chowdhury Hasan Suhrawardy, que est� a cargo de supervisionar sua recupera��o.

De acordo com o gerente do hotel Azim Shah, Begum deve ocupar um cargo no departamento de limpeza como uma esp�cia de "embaixadora da �rea p�blica". Ela ficaria a cargo de falar com h�spedes.

Begum falou rapidamente com jornalistas nesta quinta-feira e disse estar completamente recuperada. "Eu estou bem agora. Eu sou agradecida a todo mundo", disse, antes de deixar o hospital militar em que esteve internada desde meados de maio em dire��o ao hotel. Ela sobreviveu sem ferimentos graves ao encontrar ref�gio sobre os escombros e racionar o pouco de �gua e biscoitos que tinha consigo antes do desabamento.

Begum recebia um sal�rio mensal de US$ 60 em uma das f�bricas do Rana Plaza. A trag�dia provocou uma press�o global para reformas na ind�stria t�xtil do pa�s, que � respons�vel por produzir pe�as a baixo custo para grandes marcas internacionais.


Socorristas carregam em maca mulher que passou 16 dias sob os escombros do pr�dio Rana Plaza em Savar, sub�rbio da capital Daca. A sobrevivente, que foi identificada como Reshma, foi resgatada sem ferimentos graves. Ela recebeu �gua e comida e foi encaminhada para um hospital
Foto: AFP




Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir