Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-06-2013

Papa rejeita férias e deve seguir no Vaticano no verão
Francisco deve deixar Vaticano apenas para vir à Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, e para uma breve passagem pela residência de verão papal em Castel Gandolfo.
Papa rejeita férias e deve seguir no Vaticano no verão
Foto: noticias.terra.com.br

O Papa não deve sair do Vaticano durante o verão europeu, com exceção da viagem ao Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) entre os dias 22 e 29 de julho e uma breve passagem por Castel Gandolfo no dia 14 de julho, mas as audiências públicas das quartas-feiras ficarão suspensas durante esse mês, informou nesta quinta-feira a Prefeitura da Casa Pontifícia.

Durante o mês de julho as audiências dos dias 3, 10, 17 e 31 estão canceladas e serão retomadas pelo Papa no dia 7 de agosto no Vaticano. No domingo, 14 de julho, o Sumo Pontífice irá para a residência de verão de Castel Gandolfo para rezar o Ângelus dominical da sacada do palácio pontifício. Entre os dias 22 e 29 de julho, ele viajará para o Rio de Janeiro para presidir a 28ª JMJ.

O porta-voz do vaticano, Federico Lombardi, afirmou que o Papa não costumava sair de férias quando era arcebispo de Buenos Aires e que, por enquanto, a agenda prevista é a que foi divulgada pela Prefeitura da Casa Pontifícia. "Francisco é livre para ir onde quiser, mas por enquanto, segundo a agenda estabelecida, vai permanecer na Casa Santa Marta durante os meses do verão", acrescentou Lombardi.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir