Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-06-2013

Greve atinge aeroportos franceses; 1.800 voos cancelados
Os controladores de tr�fego a�reo franceses abandonaram o trabalho no in�cio de uma greve de tr�s dias nesta ter�a-feira, provocando o cancelamento de centenas de voos em todo o pa�s, em protesto contra os planos de liberaliza��o do espa�o a�reo civil.
Greve atinge aeroportos franceses; 1.800 voos cancelados
Foto: diariodigital.sapo.pt

Cerca de 1.800 voos foram cancelados entre os cerca de 7.650 agendados para esta ter�a, de acordo com a autoridade de avia��o civil da Fran�a. O n�mero de voos afetados para aeroportos que servem Paris, Lyon, Nice, Marselha, Toulouse e Bordeaux ficou abaixo da estimativa inicial de 50 por cento.

Os trabalhadores est�o preocupados que os planos da Uni�o Europeia de estabelecer um "C�u Europeu �nico" possa afetar negativamente suas condi��es de trabalho.

O aeroporto de Marselha, no sul da Fran�a, informou em seu site que foi menos afetado do que outros, com 100 voos, ou cerca de um ter�o, cancelados. Mais de 70 voos foram cancelados no aeroporto de Nice.

A empresa brit�nica easyJet disse que estava cancelando 35 voos para Paris, 11 para Toulouse e outros para Marselha, Bordeaux e Nice.

A Air France disse que estava cancelando um n�mero indeterminado de voos de curto e m�dio curso.

Os preparativos para o voo inaugural do mais novo jato de passageiros da Europa, o Airbus A350, tamb�m foram afetados pela greve, disseram fontes do setor de Transportes na segunda-feira.

(Reportagem de Ingrid Melander e Marinho Pennetier)

Fonte: br.reuters.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir