Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-06-2013

Protesto contra o aumento da tarifa de ônibus deixa marcas no Centro do Rio
Manifestantes quebraram vidros de igreja e picharam muros. Ato terminou em confronto com a PM, que usou gás e spray de pimenta.
Protesto contra o aumento da tarifa de ônibus deixa marcas no Centro do Rio
Foto: noticias.portalbraganca.com.br

Na manhã desta terça-feira (11) ainda era possível ver os estragos provocados pelos manifestantes que protestaram contra o aumento da passagem de ônibus, no Centro do Rio, na noite de segunda (10). No dia 1° desse mês a passagem foi reajustada para R$ 2,95.

Nem a Igreja Nossa Senhora do Carmo, na Avenida Primeiro de Março, saiu ilesa da violência dos manifestantes. Janelas quebradas e paredes pichadas faziam do cenário. Recentemente, em 2008, a igreja passou por uma restauração para comemorar os 200 anos da chegada da Corte Portuguesa ao Brasil.

Na noite de segunda houve muita confusão no Centro da cidade depois que os estudantes saíram da Câmara de Vereadores, na Cinelândia, e caminharam em direção à Avenida Presidente Vargas. Eles atearam fogo em cones de sinalização, picharam ônibus, muros e provocaram a interdição da via.

O protesto terminou por volta das 19h30, com pelo menos 34 pessoas detidas. De acordo com o delegado Antônio Bonfim, nove dos detidos eram menores de idade. A manifestação, que começou pacífica, terminou em confronto com a Polícia Militar, que usou bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta para dispersar a multidão.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir