Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-06-2013

Com registro feito, família pede liberação de corpo de criança no CE
Tios das crianças querem realizar enterro em Camocim. Pais das crianças estão presos suspeitos de infanticídio e maus-tratos.
Com registro feito, família pede liberação de corpo de criança no CE
Foto: g1.globo.com

O registro do nascimento da criança de três anos encontrada morta em um flat no Bairro Mucuripe, em Fortaleza, no último sábado (8), foi realizado na manhã desta terça-feira (11). Segundo informações da conselheira tutelar Conceição Moreira, com o documento, os tios das crianças providenciam agora a liberação do corpo no Instituto Médico Legal (IML).

O irmão mais velho da vítima, de cinco anos, também foi registrado e aguarda alta do Hospital Alberte Sabin, onde está internado com quadro de desnutrição.

O menino foi encontrado morto dentro de um flat no Bairro Mucuripe na tarde do sábado (8).

Segundo informações do perito Marcondes França, a criança apresentava sinais de espancamento, como lesões no rosto e no corpo. No quarto, a polícia encontrou ainda o irmão de vítima, de cinco anos, com sintomas de subnutrição. As crianças não tinham registro de nascimento.

Segundo a conselheira, a família quer sepultar o meni no na cidade de Camocim, litoral do estado, onde moram. "Eles querem que o enterro seja feito em Camocim. Mas ainda não se sabe as condições do corpo" afirma. Ainda segundo Conceição, os avós maternos da vítima são pescadores e não têm condições de arcar com as despesas do enterro. Segudo ela, o Governo do Ceará se prontificou a ajudar.

Os funcionários do cartório se deslocaram até os locais onde o pai e a mãe estão presos para concluir o procedimento. A mãe Antônia Cláudia Marques da Silva, cearense de 24 anos, está no presídio feminino Auri Moura Costa. Já o pai, o holandês Stefan Smith, de 32 anos, está na Delegacia de Capturas.

Morte na quinta-feira

De acordo com o depoimento da mãe da vítima à polícia, a criança encontrada morta no sábado havia falecido na quinta-feira (6). Antônia Cláudia nega que o companheiro holandês tenha cometido violência contra as crianças. Segundo ela, a criança mais nova sofreu uma queda na, teve uma convulsão e veio a morrer.

Ainda em depoimento, a mulher afirmou que a caixa encontrada pela polícia no apartamento ia ser usada pelo marido para tirar o corpo do filho do local. O casal foi preso em flagrante depois que as crianças foram encontradas. Segundo os peritos que foram ao local, o corpo do filho mais novo tinha sinais de espancamento e o mais velho estava com sinais de maus-tratos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir