Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-06-2013

Namorada de ex-agente que revelou espionagem retira seu blog do ar
Edward Snowden aparece como "E" no blog da dan�arina Lindsay Mills. Ela "deu adeus" em blog ap�s ele revelar que vazou documentos secretos.
Namorada de ex-agente que revelou espionagem retira seu blog do ar
Foto: g1.globo.com

A namorada de Edward Snowden, o ex-agente da CIA que revelou a exist�ncia de programas secretos da intelig�ncia dos Estados Unidos, se "despediu" em seu blog, no qual postava fotos e v�deos h� meses.

Neste blog, intitulado "L s Journey" e subintitulado "As Aventuras de uma super-hero�na do pole dancing ao redor do mundo", Lindsay Mills, apresentada pelo jornal "Guardian" como a namorada de Edward Snowden, contava sua mudan�a para o Hava� ao lado de Snowden.

Ele, identificado apenas como "E", seu "homem misterioso", aparece em algumas fotos do blog consultado pela AFP nesta ter�a-feira antes de ser retirado do ar.
Lindsay Mills tamb�m publicava regularmente v�deos e fotos de apresenta��es de dan�a das quais participa.

Segunda-feira, um dia ap�s a revela��o da identidade da fonte por tr�s das releva��es sobre a exist�ncia de programas de monitoramento na internet e de comunica��es telef�nicas, ela publicou uma �ltima mensagem.

"Aqueles que me conhecem, sem a minha capa de super-hero�na, certamente v�o entender por que vou me abster de postar mensagens no meu blog por um tempo", escreveu.

"Meu mundo se abriu e fechou ao mesmo tempo, deixando-me sozinha no mar sem uma b�ssola", diz ela no texto de quinze linhas.

"Tudo o que eu sinto agora � a minha solid�o. Mas, pela primeira vez na minha vida, eu me sinto forte o suficiente para ficar sozinha", acrescenta.

"Enquanto escrevo estas linhas no meu teclado banhado em l�grimas, eu me lembro de cada rosto que iluminou meu caminho. Aqueles com quem eu ri. Aqueles que eu apoiei. Aqueles que eu mais amei. E todos aqueles a quem eu n�o pude dizer adeus", escreveu.

"Eu sei que sou amada, por mim mesma e por aqueles que me rodeiam. E n�o importa para onde me leva o meu navio sem b�ssola, o amor vai me manter", conclui Lindsay Mills.

Acusado de "trai��o" por pol�ticos americanos, aclamado como "her�i" por Julian Assange, Edward Snowden continuava sendo ca�ado nesta ter�a-feira. Ele desapareceu ap�s deixar o hotel em que estava hospedado em Hong Kong, onde havia se refugiado no dia 20 de maio, de acordo com suas declara��es ao "Guardian".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir