Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-06-2013

"Estou eufórica", diz ferida na Kiss ao deixar hospital após mais de 4 meses
Renata Pase Ravanello, 25 anos, deixou Hospital de Clínicas nesta quarta. Uma jovem segue internada desde a tragédia que matou 242 pessoas.

Foto: g1.globo.com

Após quatro meses e meio de internação, Renata Pase Ravanello, de 25 anos, recebeu alta do Hospital de Clínicas de Porto Alegre no fim da manhã desta quarta-feira (12). A jovem é uma das sobreviventes do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, que matou 242 pessoas. Com a alta de Renata,a resta uma jovem internada na capital.
"Estou eufórica por sair depois de mais de quatro meses no hospital", disse ao G1 Renata, já na estrada para voltar para casa, em Santa Maria. Depois de deixar o hospital, a expectativa agora é para reencontrar amigos e familiares. ""Pretendo retomar a minha rotina".

Renata é a penúltima ferida na tragédia a deixar o hospital. Apenas ela e outra jovem de 19 anos permaneciam internados desde o incêndio do dia 27 de janeiro. Há duas semanas, Cristina Peiter e Marcos Belinazzo Tomazetti, que também estavam sendo tratados no Clínicas, já haviam recebido alta.
A alta de Renata ocorre no mesmo dia em que a Brigada Militar divulgou o resultado do inquérito que apurava o papel de bombeiros na tragédia. Oito pessoas foram indiciadas. Foram indiciados por inobservância da lei, regulamento ou instrução: capitão Alex da Rocha Camilo, sargento Renan Severo Berleze, sargento Sérgio Roberto Oliveira de Andrades, soldado Marcos Vinícius Lopes Bastide, soldado Gilson Martins Dias, soldado Vagner Guimarães Coelho. O tenente-coronel Moisés da Silva Fuchs foi indiciado por condescendência criminosa. O sargento Roberto Flávio da Silveira e Souza foi indiciado por falsidade ideológica.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir