Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 13-06-2013

Kleber marca no fim e Grêmio empata com São Paulo na Arena
Um gol de Kleber Gladiador, aos 41 minutos do segundo tempo, impediu que o Grêmio perdesse sua primeira partida na Arena em Brasileiros.
Kleber marca no fim e Grêmio empata com São Paulo na Arena
Foto: radioitaperunafm.com

O Tricolor Gaúcho ficou no 1 a 1 com o São Paulo, que saiu na frente com gol de Luís Fabiano na etapa inicial. O resultado deixou ambos os tricolores com oito pontos nestas cinco primeiras rodadas do certame.

Com um pouco usual sistema 4-3-3, o Grêmio foi dominado no primeiro tempo, e acabou levando um gol de Luís Fabiano no finzinho. Na etapa final, Vanderlei Luxemburgo recompôs o time gaúcho, que não jogou bem, mas chegou ao empate na insistência, com um gol de Kleber após batida de escanteio de Zé Roberto.

Pelo Brasileiro, o São Paulo agora volta a campo no dia 7 de julho, contra o Santos, no Morumbi. Já o Grêmio enfrentará o Atlético-PR, fora de casa, no mesmo dia.O jogo - As duas equipes entraram em campo com sistemas táticos parecidos: o 4-3-3. O técnico Vanderlei Luxemburgo alterou a formação do Grêmio, retirando Elano do time para a entrada de Welliton, que formou trio com Barcos e Kleber.

Depois de minutos muito estudo e erros de passe, o Grêmio teve a primeira grande chance do jogo. Aos 10, Zé Roberto cruzou da esquerda e Rogério Ceni soltou a bola nos pés de Barcos, que no reflexo chutou para fora. O São Paulo respondeu com Luís Fabiano, que aproveitou erro de passe gremista, driblou Bressan com uma meia-lua e chutou para grande defesa de Dida.

O primeiro tempo, então, transcorreu em equilíbrio, em baixo nível técnico, com as duas equipes tendo dificuldades de criação e chegando pouco ao ataque. Em sua segunda chance, o time paulista abriu o placar: em subida de Douglas pelo meio, Luís Fabiano recebeu na área e meteu de bico, no canto, vencendo Dida, aos 41 minutos.

Luxemburgo alterou o esquema na volta do intervalo, colocando Elano e Guilherme Biteco nos lugares de Adriano e Welliton. O Grêmio voltou melhor, pressionando o São Paulo com sequências de escanteios que levaram perigo a Rogério Ceni. Aos 13, Elano bateu falta ao lado da área, a zaga cortou parcialmente e Biteco chutou em cima de Rodrigo Caio, que evitou o gol.

Elano fez boa jogada individual aos 19, mas Ceni defendeu o chute. Aos 21, novamente Elano: ele recebeu passe da direita e emendou de primeira na trave são-paulina. No minuto seguinte, Alex Telles cruzou na cabeça de Barcos, que quase empatou. Aos 25, Lúcio fez falta em Bressan quase na linha da grande área. Elano bateu com perigo, por cima do gol.

No fim, o Grêmio partiu para cima e cedeu espaços para o contragolpe são-paulino. Num deles, aos 40, Juan entrou livre e chutou muito mal, alto, pela linha de fundo. No lance seguinte, o empate gremista: Zé Roberto bateu escanteio no primeiro pau, Souza desviou e Kleber fez de cabeça. Aos 47, Maicon levou perigo em chute de longe e quase deu a vitória ao São Paulo.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir