Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-06-2013

Justiça autoriza reintegração de posse após ocupação da reitoria da USP
Servidores terceirizados bloqueam a entrada da reitoria desde terça-feira para cobrar o pagamento de salários atrasados.
Justiça autoriza reintegração de posse após ocupação da reitoria da USP
Foto: noticias.terra.com.br

A assessoria da Universidade de São Paulo (USP) confirmou na manhã desta quinta-feira que garantiu na Justiça a reintegração de posse do prédio da reitoria, na capital paulista, ocupado desde terça-feira por funcionários de uma empresa terceirizada de limpeza. Os trabalhadores estão em greve para cobrar o pagamento de salários atrasados e impedem a entrada de servidores no prédio da reitoria, que teve seus serviços paralisados.

De acordo com a universidade, um oficial de Justiça esteve nesta manhã no local para entregar a ordem de reintegração de posse aos líderes da manifestação. A USP disse que ainda é cedo para definir se será necessário soliciar o apoio da Polícia Militar para que a ordem judicial seja cumprida.

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp), que apoia a mobilização dos terceirizados, disse que um grande efetivo da guarda que faz a segurança do campus foi acionado e tentou impedir que os manifestantes continuassem bloqueando a entrada no prédio da reitoria, ocorrendo inclusive um "princípio de confronto". Mesmo assim, eles teriam conseguido manter a mobilização.

Ainda segundo o sindicato, os trabalhadores permanecerão no local até receberem todos os benefícios atrasados. Já de acordo com a USP, empresa responsável pelo serviço de limpeza confirmou que fez os pagamentos, mas ainda há casos específicos em que o salário não foi regularizado.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir