Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 13-06-2013

Fifa garante Nigéria na Copa das Confederações apesar de greve
A seleção da Nigéria, que entrou em greve nesta quinta-feira e perdeu o voo que traria o time ao Brasil, vai embarcar no sábado e disputar normalmente a Copa das Confederações, garantiu o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.
Fifa garante Nigéria na Copa das Confederações apesar de greve

Fontes disseram à Reuters que os jogadores nigerianos entraram em greve por estarem irritados por conta do não pagamento de bônus em dinheiro prometido pela vitória sobre o Quênia nas eliminatórias da Copa do Mundo, na semana passada. Valcke afirmou, no entanto, que a questão já foi resolvida.

"Falei com o técnico (da Nigéria) e eles estarão no avião no sábado e vão chegar para a Copa das Confederações. O problema está resolvido", respondeu Valcke, ao ser perguntado sobre a greve dos nigerianos em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, após reunião do comitê organizador da competição.

O embarque da Nigéria ao Brasil estava previsto para esta quinta-feira, mas os jogadores se recusaram a sair do hotel onde a equipe estava hospedada na Namíbia, de acordo com o secretário-geral da Associação de Futebol da Namíbia, Barry Rukoro.

"Eles deveriam ir às 11 horas desta manhã, mas disseram que sua associação lhes deve dinheiro e querem a questão resolvida antes de deixar o hotel", disse o dirigente à Reuters.

"Todos os funcionários partiram em um voo no início desta manhã, mas os jogadores e o técnico ainda estão aqui. Até agora não há nenhuma indicação de que estejam saindo."

Fontes disseram que foi prometido aos jogadores o pagamento dos bônus após a partida de quarta-feira contra a Namíbia, em Windhoek, onde um empate em 1 x 1 deixou os campeões africanos mais perto da classificação para a Copa do Mundo do próximo ano no Brasil.

A equipe de 23 jogadores da Nigéria deveria voar de Windhoek para Johanesburgo e pegar uma conexão para o Brasil, onde chegaria na noite de quinta-feira, confirmou um porta-voz da Fifa, em Zurique.

A primeira partida da Nigéria na competição é contra o Taiti, em Belo Horizonte, na segunda-feira.

Fonte:
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir