Categoria Economia  Noticia Atualizada em 14-06-2013

Ações da OGX sobem após reestruturação da dívida da EBX
Eike Batista anunciou na noite desta quinta-feira que foi concluída a restruturação da dívida do grupo.
Ações da OGX sobem após reestruturação da dívida da EBX
Foto: exame.abril.com.br

São Paulo - As ações da OGX (OGXP3) abriram o pregão desta sexta-feira em alta após o grupo EBX anunciar a conclusão da reestruturação de sua dívida. Na máxima do dia, as ações subiram 5,71%, negociadas a 1,11 reais.

Em comunicado enviado ao mercado na noite desta quinta-feira, Eike Batista afirmou que, agora, há apenas dívidas com vencimento de longo prazo, "em clara evidência ao elevado comprometimento do grupo EBX para com as obrigações perante os seus stakeholders", afirma o texto.

Eike diz ainda que a venda de 70,4 milhões de ações da OGX realizada nos últimos dias de maio foram um "ajuste mínimo pontual no portfólio do Grupo EBX". A informação foi divulgada pela própria empresa em um comunicado enviado ao mercado na segunda-feira à noite.

"Não há qualquer intenção de realizar vendas adicionais, em bolsa, de valores mobiliários de emissão da OGX", diz o comunicado.

Nesta quinta-feira, os papéis da OGX chegaram a valer menos de 1 real pela primeira vez. O papel recuou a 0,97 real na mínima intradiária, com desvalorização de 6,7%. No ano as ações acumulam queda de 76,03%.

Fonte: exame.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir