Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-06-2013

Dilma afirma que Brasil é alvo de "terrorismo informativo"
Presidente falou a moradores em evento no complexo da Rocinha, no Rio. "Fazer estardalhaço e terrorismo informativo (...), não", declarou.
Dilma afirma que Brasil é alvo de
Foto: g1.globo.com

A presidente Dilma Roussef criticou nesta sexta-feira (14), em evento no Rio de Janeiro, o que chamou de "terrorismo informativo" em relação ao Brasil. A presidente falou a moradores e autoridades em cerimônia no complexo esportivo da Rocinha, durante anúncio de investimentos R$ 2,6 bilhões em infraestrutura urbana e equipamentos sociais na Rocinha e nos complexos do Lins e do Jacarezinho.

Ela usou a expressão depois de se referir a informações que "vocês têm visto na imprensa" de que o país passa por "momento de dificuldade".

"Críticas todos têm que ter humildade de aceitar. Agora, terrorismo não. Fazer estardalhaço e terrorismo informativo sobre a situação do Brasil, não. E eu vou dar um exemplo do que estou falando. Estou falando, por exemplo: eles diziam no início deste ano que o Brasil ia ter racionamento de energia. Não só mostramos que não vai ter racionamento como diminuímos tarifa", declarou a presidente.

Segundo Dilma, o Brasil é atualmente "um dos países mais sólidos do mundo, país que, em meio à crise econômica das mais graves, talvez a mais grave desde 1929, é o país que tem a menor taxa de desemprego do mundo".
No evento, Dilma também afirmou que não pretende diminuir investimento ou gastos sociais.

"Nós não iremos diminuir os investimentos que beneficiam o povo brasileiro. Sabe por quê? Porque essa é nossa prioridade. Temos recurso suficiente para manter investimento e gastos sociais. E vamos fazer isso de uma forma séria, responsável, garantindo solidez do gasto público e mantendo a inflação sobre controle."

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir