Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-06-2013

Filipinas: hacker posta suposto nº de telefone pessoal do presidente
Um hacker filipino postou na internet o que ele afirma ser o número do telefone pessoal do presidente Benigno Aquino, enquanto o porta-voz do mandatário denunciou o ato como “vandalismo cibernético”, de acordo com informações da agência AFP.
Filipinas: hacker posta suposto nº de telefone pessoal do presidente
Foto: sicnoticias.sapo.pt

Ricky Carandang, porta-voz de Aquino, não confirmou se o número pertence realmente ao presidente, ou se a divulgação online comprometeu de alguma forma a segurança do líder filipino ou de segredos de Estado.

"É vandalismo cibernético puro e simples. Nós estamos lidando com isso. É tudo que posso dizer no momento", disse Carandang à AFP. Os três números de celular foram postados no final da sexta na página de um usuário do Facebook chamado #pR.is0n3r. O usuário estimulou seus seguidores – mais de 9 mil cadastrados neste sábado -, a se comunicarem diretamente com o presidente.

"A maioria não está conseguindo respostas para muitas questões. É difícil falar com uma pessoa através de intermediários. Se nós mandamos uma carta a ele, nós não nem temos certeza que ele receberá", escreveu o hacker, que diz pertencer ao grupo "Anonymous Philippines".

A reportagem da AFP tentou ligar nos números postados, mas nenhum deles estava funcionando neste sábado.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir